terça-feira, 7 de junho de 2011

ITAPARICA F.C CAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES DE JATOBÁ-2011.

O INÍCIO DO DIA:

Para essa grande final passamos por alguns problemas de última hora,faltando apenas 4 horas para a final fiquei sabendo que nosso capitão NÊGO VAN teria que viajar e desfalcaria nossa equipe,de imediato fui repensar a formação da equipe chegando a uma rápida conclusão, problema resolvido??? que nada faltando 1 hora para o inicio da partida o goleiro CARLOS  comunicou que não poderia participar da partida também e GABRIEL que era o reserva imediato não se encontrava na cidade , imaginem uma situação dessas em uma final, e nosso time na fila pelo título a 5 anos,com calma conversamos no vestuário e decidimos que FILIPE "ORELHA" seria nosso goleiro,quanta dificuldade pois naquele momento eu estava sem meu capitão,sem meu goleiro titular, sem o reserva imediato para a posição e sem um dos atacantes que teria que ser improvisado no gol,quando o time já estava aquecendo e faltavam apenas 10 minutos para entrarmos em campo CARLOS apareceu o que fez com que a equipe vibrasse muito, com isso seguimos para o jogo com FILIPE"ORELHA" de volta ao ataque.

O JOGO:

Foi um jogo impróprio para cardíacos com um tempo para cada time, no primeiro tempo nossa equipe foi "mortal"  e abriu o placar logo no início do jogo com o veterano capitão FLÁVIO de 42 anos de idade, o CRICIÚMA partiu pra cima, mas em uma bela triangulação o lateral esquerdo ÉVERTON PIPOCA tocou para ÍNDIO recebeu na linha de fundo e cruzou para KELTON que tinha acabado de entrar no lugar de FILIPE"ORELHA" fazer  ITAPARICA 2 X 0,nos acréscimos fizemos o terceiro gol com o atacante ÍNDIO.Jogo liquidado? que nada, logo no início do segundo tempo o árbitro SENIVALDO deu um penalte inexistente a favor do CRICIÚMA que converteu diminuindo o placar, eu já havia alertado a equipe sobre os primeiros 15 minutos do segundo tempo,onde deveríamos administrar e segurar o impeto do adversário, porém nossa equipe falhou nesse detalhe e o que se viu foi uma correria impressionante do CRICIÚMA que diminuiu para 3 x 2 e logo em seguida em uma falha nossa na saída de bola o time da tribo PANKARARÚ empatou o jogo,ficamos incrédulos com o que estava acontecendo,com calma refletimos um pouco mais sobre a postura da equipe e resolvemos fechar mais o meio de campo recuando KELTON e colocando o garoto SANDRO JOSÉ no lugar de ÍNDIO dando mais velocidade aos contra ataques,as mudanças deram certo e nosso time passou a tocar mais a bola e dominar o meio de campo,porém para nossa infelicidade KELTON levou uma pancada no joelho e teve que sair, colocamos em campo o volante HENRIQUE que deu ainda mais sustentabilidade ao nosso meio de campo fazendo com que nosso passe funcionasse novamente, sendo assim tranquilizamos a partida e em um contra ataque quase marcamos o 4º gol com SANDRO. Final ITAPARICA 3 X 3 CRICIÚMA, o jogo foi para os penaltes.

A DECISÃO POR PENALTES:

Nossa equipe chegou a final justamente depois de ter vencido duas partidas nas cobranças de penalidades, nossa arma era o goleiro CARLOS que havia feito uma preparação especial para essa final junto com o companheiro MULLER que é outro goleiro da cidade e que tem um nome muito forte em nosso futebol.Iniciamos as cobranças com o capitão FLÁVIO que com toda tranquilidade converteu sua cobrança, o CRICIÚMA também converteu,HENRIQUE marcou nosso segundo penalte e em seguida veio a primeira emoção das penalidades quando o cobrador do CRICIÚMA mandou a bola pra fora,era só convertermos para ficarmos numa vantagem maior e RONINHO mandou a bola para fora,o CRICIÚMA então empatou e veio a segunda emoção, nosso 4º atleta a cobrar o penalte era ARAÚJO que foi para a bola e o goleiro pegou,ficava difícil nossa situação,mas como havíamos dito nossa arma era CARLOS e nesse momento dificil onde o CRICIÚMA passaria a frente do placar ele defendeu o penalte que poderia ter acabado com nossas chances, ERNANDES nos colocou na frente novamente e era só CARLOS pegar o penalte do CRICIÚMA para sermos campeões, porém o CRICIÚMA converteu.

PENALTES ALTERNADOS:

Essa é a fase mais dificil dos penaltes onde quem perde dá a chance ao adversário de ser campeão,e nosso time convertia todos os penaltes com WELDER,ÉVERTON  e BULLDOG, o CRICIÚMA fazia o mesmo até que ele... CARLOS defendeu o penalte que nos deu o título da COPA DOS CAMPEÕES, que sofrimento.

ITAPARICA FUTEBOL CLUBE CAMPEÃÃÃÃÃÃÕOOOO...








O TIME CAMPEÃO:

TITULARES:

01 - CARLOS
02 - RONALD HENRIQUE "RONINHO"
03 - ANTÔNIO MARCOS
04 - FELIPE VÁGNER"BULLDOG"
05 - ARAÚJO
06 - ÉVERTON GOMES "PIPOCA"
07 - FILIPE NETTO "ORELHA"
08 - ERNANDES RAFAEL
09 - FABRÍCIO NETTO"ÍNDIO"
10 - FLÁVIO FERRAZ
11 - WELDER DEVLIN

SUPLENTES:

13 - JARDIEL FÉLIX
14 - HENRIQUE
15 - KELTON ÍTALO
16 - SANDRO JOSÉ
17 - HYHAGO VINÍCIUS
18 - ÍTALO DOMINGOS

AUSENTES NA FINAL:

GABRIEL, NÊGO VAN, PEDRINHO E ELIAS FERREIRA.

COMISSÃO TÉCNICA:

TÉCNICO: IVALDO JÚNIOR
AUX.TÉC.: SIDNEY CÁSSIO
PRESIDENTE: SÍLVIO NOGUEIRA







*********************************************************************************
AGRADEÇO A DEUS POR TUDO, POIS NÃO É FÁCIL COMANDAR EQUIPES DE BASE E EQUIPE ADULTA E SER CAMPEÃO NESSAS CATEGORIAS, OBRIGADO SENHOR,POIS O SENHOR SABE DE MINHA LUTA E DETERMINAÇÃO.
*********************************************************************************
AGRADEÇO TAMBÉM A MEUS ATLETAS PELA GARRA,DETERMINAÇÃO E PACIÊNCA COM QUE ME OUVIAM E OBSERVAVAM MINHAS TÁTICAS DE JOGO,COLOCANDO-AS EM PRÁTICA.VOCÊS SÃO OS VERDADEIROS CAMPEÕES.
*********************************************************************************
O ITAPARICA DEDICA ESSE TÍTULO AO NOSSO PARCEIRO GEASI QUE FALESCEU A ALGUNS MESES E FAZIA PARTE DESSE GRUPO. QUE DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR IRMÃO.
***********************************************************************
Nós sempre lembramos de pedir a Deus muitas coisas, mas quase nunca lembramos de agradecer o recebemos e muitas outras ocasiões nem notamos as coisas que temos por estarmos tão acostumados com elas que nem damos o seu devido valor. Por causa disso é necessário olhar melhor nossa vida e agradecer a Deus por tudo que temos e até por coisas que nem sabemos que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário